9 Hábitos de Vida Saudável

9 Hábitos de Vida Saudável

Desde a observação do tamanho das porções até o fortalecimento das relações, esses nove hábitos saudáveis ​​podem prosperar tanto na saúde física quanto mental.

1. Coma as cores do arco-íris
Alimentos coloridos e vibrantes na natureza são os que mais oferecem mais nutrientes. Adquira o hábito de oferecer pelo menos duas cores para refeições e lanches, inclusive experimentando vários métodos de preparação. Por exemplo, assar várias polpas, misture o espinafre em um smoothie, e levemente aquecer uma maçã e polvilhe com canela.

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2. Assista Tamanhos de Porções
O volume de porções aumentou drasticamente ao longo de décadas, e pode ser uma causa das crescentes taxas de obesidade. Para ajudar a manter as porções em cheque sem pesar todos os alimentos, use pratos menores, colora metade do prato com legumes e divida as entradas nos restaurantes ao jantar fora.

3. Pratique a alimentação consciente
A prática da alimentação consciente e intuitiva pode manter os tamanhos das porções equilibrados e cultivar uma relação saudável com os alimentos. Preste muita atenção aos sinais de fome e saciedade para reconhecer se o desejo de comer é baseado em tédio, desejos ou fome real. E ao consumir refeições, reconheça as sensações que você pode sentir, incluindo o sabor, o cheiro e os pensamentos presentes durante o tempo.

4. Mantenha-se ativo
Indivíduos saudáveis ​​descartam um estilo de vida sedentário e tentam permanecer e manter-se ativos o máximo possível. Mesmo que um treino matinal tenha sido concluído, esforce-se para continuar ativo, andando de bicicleta para o trabalho, andando no horário de almoço e levando o cachorro para fora. Realmente não importa como você escolhe manter-se ativo, apenas faça isso!

5. Rastreios de Saúde de Rotina
Hábitos de saúde podem ocorrer diariamente, mensalmente ou mesmo anualmente, incluindo o agendamento de exames de saúde de rotina. Conhecer o status da saúde pessoal pode detectar possíveis preocupações ou fatores de risco precoces, levando, em última análise, a oportunidade de implementar estratégias para os cuidados atuais e projetados.

6. Sono
Não durma neste bom hábito de saúde! O sono adequado é imperativo para a saúde, pois pode ajudar a manter a mente afiada e o apetite sob controle. Crie o hábito de estar na cama em um horário consistente, formulando uma rotina de dormir para melhor facilitar os padrões regulares de sono. Os adultos devem ter entre sete e nove horas de sono de qualidade a cada noite.

7. Gerenciar o estresse
Embora o estresse seja uma parte da vida cotidiana, muito pode causar preocupações físicas e mentais mais adiante. É importante administrar o estresse de maneira saudável, em vez de se concentrar em comportamentos prejudiciais, como abuso de álcool e alimentação emocional. Bons hábitos de saúde incluem técnicas para aliviar o estresse, como ioga, meditação e exercícios.

8. Manter e fortalecer relacionamentos
Relacionamentos com os outros é imperativo para a saúde. Para cultivar tais conexões, crie o hábito de telefonar para um amigo próximo, planejar um jantar com parentes e usar seu intervalo de trabalho para caminhar e conversar regularmente com um colega de trabalho.

9. riso
Sim, ria! Rir é cunhado como o melhor remédio, pois tem demonstrado impulsionar o sistema imunológico, promover a saúde do coração, queimar calorias, aliviar a dor, apoiar a saúde mental e melhorar a qualidade de vida. Aumente o humor e o riso sorrindo mais, pensando em pensamentos positivos, assistindo a vídeos engraçados, levando a vida menos a sério e simplesmente sendo bobo!

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